Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Cântico das Criaturas



Que posso eu dizer nesta hora meu Senhor, ?


Louvado Sejas...




Altíssimo, omnipotente, bom Senhor,


Teus são o louvor, a glória, a honra

E toda a bênção


Só a Ti Altíssimo, são devidos;


e homem algum é digno

De te mencionar.


Louvado sejas, meu Senhor,


Com todas as tuas criaturas, 

Especialmente o Senhor irmão Sol,
Que clareia o dia
E com sua luz nos alumia.
E ele é belo e radiante
Com grande esplendor.
De ti, Altíssimo, é a imagem.


Louvado sejas, meu Senhor,


Pela irmã Lua e as Estrelas,

Que no céu formaste claras 
E preciosas e belas.


Louvado sejas, meu Senhor,


Pelo irmão Vento,

Pelo ar, ou nublado
Ou sereno, e todo o tempo,
Pelo qual às tuas criaturas dás sustento.


Louvado sejas, meu Senhor


Pela irmã Água,

Que é mui útil e humilde
E preciosa e casta.


Louvado sejas, meu Senhor,


Pelo irmão Fogo.

Pelo qual iluminas a noite.
E ele é belo e jucundo 
E vigoroso e forte.


Louvado sejas, meu Senhor,


Por nossa irmã a mãe Terra,

Que nos sustenta e governa,
E produz frutos diversos
E coloridas flores e ervas.


Louvado sejas, meu Senhor,


Pelos que perdoam por teu amor,

E suportam enfermidades e tribulações. 
Bem aventurados os que sustentam a Paz,
Que por ti, Altíssimo, serão coroados.


Louvado sejas, meu Senhor,


Por nossa irmã a Morte corporal,

Da qual homem algum pode escapar. 
Ai dos que morrerem em pecado mortal!
Felizes os que ela achar
Conformes à tua santíssima vontade,
Porque a morte segunda não lhes fará mal!


Louvai e bendizei a meu Senhor, 


E dai-lhe graças, 

E servi-o com grande humildade.


Francisco de Assis


Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.