Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Confissão tendenciosa


Aos 33 anos atiraste-me ao chão, e fizeste-me levantar os braços aos Cé8us, fizeste-me ver com olhos de cego, deixando para trás as orientais e mui dignas e Altíssimas Sabedorias, depois de um ateísmo filosófico, para Te olhar com olhos (ainda) vendados. Fazes de mim o que Te apraz. No tempo e no lugar. Chamas-me forte mas não me queres dentro dos Teus muros. Perante a insistência, partes-me uma perna, no dia certo na hora certa. Essa doeu. Tudo muda. Na 1ª vez fico desempregado e doente no mesmo dia. Da 2ª Desempregado, doente, e separado, no mesmo mês. Com a ironia de me separar no mesmo dia que me juntei… 1 de Junho…10 anos depois. Das duas vezes me levaste ao chão, cheguei a despedir-me…já viste com a cara que fiquei? Já não posso despedir-me mais…ninguém vai ligar. Até sem as derradeiras ultimas palavras fiquei pois já ninguém vai querer ouvir.  Ok. Não me levaste, duas vezes, e não me queres servidor na tua casa erigida por homens. Nos últimos 6 anos, levaste um por um todos os que de alguma forma eram meus e eu deles, se é que somos de alguém para além de Tua pertença, Senhor. A minha Avó, que me criou, no mês do meu aniversário, depois,  o meu padrinho de Batizado e tio, José Fernando, o Avô Zé, e o Avô Américo, Avó Maria, em 3 semanas de um momento para o outro levas o meu pai no auge dos seus estudos e trabalhos, com 58 anos, levas também os padrinhos de batizado da minha irmã, os dois, e terminas com a minha mãe, que me criou, no mês do meu aniversário.
O mês passado levas o meu companheiro de 13 anos o gato Gaspar, a quem eu dei vida á nascença, e fico como Tu queres…Só, Contigo.
Isto é contando, só desde os 33 anos até agora…Não vamos recordar “a descida ao inferno”, creio não valer a pena para o caso.
Tiraste-me tudo, numa terminologia humana e deste-me tudo numa terminologia espiritual.
Sei quem sou, e o que faço, não quero com isso dizer que creio sempre nisto. Porque a minha mente ainda pesadamente humana chama-me à razão constantemente, e é por essa razão mesmo que sou assim. Não correr levantando voo, nem parar e adormecer. E porque sei quem sou e o que faço, a todo a hora sou lembrado da minha condição carnal, humana, limitada, presa, tentada.
Deste-me uma compreensão dos factos e sentimentos que nos vinculam a todos pelo que somos e não pelo que pensamos ser que me ofertas a condição de eremita social, por conseguir ver. Pois, o mundo não nos pertence, Pois O “Teu Reino não é deste Mundo”, mas foi neste mundo que “colocaste sentinelas que dia e noite anunciam o Teu Nome.” Porque é neste mundo que todos pelejamos.
Preparaste-me “desde o ventre da minha mãe” para ser nada, e “desde a juventude que és a minha confiança” que nada serei.
Esvaziei-me completamente e vazio percorro o tempo. Saudades das estrelas e dos tempos que não consigo recordar mas que SEI.
Já sem nada, no mesmo mundo que sei que nunca pertenci, que todos os indícios, que são meus e pessoais, me dizem isso mesmo, que todo o percurso desde o 1º minuto, as circunstâncias, me trouxeram aqui e agora, para confirmar o que sempre soube…que sou nada. E que nada serei. Com todas as possibilidades e capacidades e variedades…nada serei. Pois ser Teu ocupa-me de tal forma o ser que não posso ser mais nada e nada serei se não for em Ti.
De Tudo tive de me esvaziar para Te poder receber. E vazio Sou em Ti, Porque Tu me preenches.
Nada posso explicar porque as palavras são supérfluas, quando as nossas conversas decorrem no silêncio que fala.
Como pôr palavras em frases silenciosas que se entendem mas não se exprimem?
Mas quero que saibas uma coisa. É por Ti que estou aqui, e que por cá continuo até Me chamares de volta. Pois sabes bem que por mim, já nada mais tenho a fazer aqui. 
Um dia disseste-me que se não me centrasse ao que vinha naquela mesma noite partiria. Porque, se não cumprisse ao que vinha não estava cá a fazer nada. Nessa altura não entendi nada como sabes. 13 anos passaram.


Deste-me esta condição humana; sabes o que sofro nesta pele? Amo os meus irmãos e irmãs e se pudesse abraçava-os todos num enorme abraço espiritual e sussurrava-lhes as Tuas maravilhas aos seus corações, mas estou cansado, e mesmo cansado o faria e retornaria a fazer e vezes e vezes sem conta se soubesse ser o bastante.
Não vejo nada. E nada realizo.
 “nos tempos modernos, as grandes pregações perderam o seu lugar, agora é tempo de um a um, olhos nos olhos, coração no coração, acederem ao sentido cósmico e divino das suas existências”,  Cristo  é a Luz que Guia e orienta, o Espírito “insufla”  e fecunda, o Pai Cria e protege, A Trindade tudo sustenta e realiza. E os grandes obreiros e guerreiros, são aqueles homens e aquelas mulheres que, pela sua visão ampla e voltada para o futuro, e, pelo discernimento da sua luz interna, ousarão construir uma nova e atraente filosofia de vida, partindo dos conceitos modernos, subtilmente integrados, da verdade cósmica, da beleza universal e da bondade divina. Uma tal visão, nova e recta, da moralidade, atrairá tudo o que existir de bom na mente do homem e convocará o que houver de melhor na alma humana."

 “Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se julga sábio à maneira deste mundo, faça-se louco para tornar-se sábio, porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois (diz a Escritura) ele apanhará os sábios na sua própria astúcia.”

Então é imperativo perguntar Meu SENHOR, o que sou eu, louco ou sábio, e se sou uma ou outra coisa, sou-o para Ti ou para o mundo?




1. Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual.
2. Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.
3. Em virtude da graça que me foi dada, recomendo a todos e a cada um: não façam de si próprios uma opinião maior do que convém, mas um conceito razoavelmente modesto, de acordo com o grau de fé que Deus lhes distribuiu.
4. Pois, como em um só corpo temos muitos membros e cada um dos nossos membros tem diferente função,
5. assim nós, embora sejamos muitos, formamos um só corpo em Cristo, e cada um de nós é membro um do outro.
6. Temos dons diferentes, conforme a graça que nos foi conferida. Aquele que tem o dom da profecia, exerça-o conforme a fé.
7. Aquele que é chamado ao ministério, dedique-se ao ministério. Se tem o dom de ensinar, que ensine;
8. o dom de exortar, que exorte; aquele que distribui as esmolas, faça-o com simplicidade; aquele que preside, presida com zelo; aquele que exerce a misericórdia, que o faça com afabilidade.
9. Que vossa caridade não seja fingida. Aborrecei o mal, apegai-vos solidamente ao bem.
10. Amai-vos mutuamente com afeição terna e fraternal. Adiantai-vos em honrar uns aos outros.
11. Não relaxeis o vosso zelo. Sede fervorosos de espírito. Servi ao Senhor.
Ámen

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.