Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Texto Original Resposta Servo/Sacerdote

Reflexão:
Num mundo material vós pensais num corpo como tendo um espírito; mas nós consideramos o espírito como tendo um corpo. Os olhos materiais são verdadeiramente as janelas da alma que nasce do espírito. O espírito é o arquitecto, a mente é o constructor, o corpo é a edificação material. E, no homem mortal, apenas aquela mente que livremente se submete ao direccionamento do espírito pode almejar sobreviver à existência mortal do espaço-tempo. A evolução dos mecanismos implica e indica a presença oculta e a predominância da mente
criativa. A capacidade do intelecto mortal de conceber, projectar e criar mecanismos automáticos demonstra que as qualidades superiores, criativas e plenas de propósito, da mente do homem, são a influência dominante no planeta.)


Não sendo pacífico pelas mentalidades ainda em maioria, à frente das decisões que regem a civilização humana será aqui afirmado o que distingue na nossa (vossa também, porque também sois espiríto) ética e moral de elevado valor divino, o que realmente pode inferir o homem que se denomina a si representante dos poderes Divinos na Terra.

Perante as instituições que regem a "sabedoria" do que é sagrado ou profano, e que visivelmente rejeitam o evidente, mas impulsionado pelo que me move, ouso "mostrar" como quando O Mestre assegurou: "Não sois vós que me escolheis, sou Eu que vos escolho." estava a falar a sério.

(Hebreus 5 1 Em verdade, todo o sumo sacerdote é escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus,(...) 4 Ninguém arroga para si esta honra, senão quando é chamado por Deus, como também foi Aarão.
Mateus 20 16 Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. (Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.)

Aquele e aquela que se chama a si representante das coisas divinas deve verificar a cada momento a sua conduta exterior e interior da seguinte forma apresentada, depois, ele próprio seguramente que saberá que podemos mentir aos outros, até a nós próprios...mas não a Deus. E faço-o abertamente sem pudores nem respeitos do mundo porque creio que existe muita “sabedoria” em todos estes irmãos servidores em Cristo que se arrogam para si essa exclusividade e seguramente que já cumprem todos esses requisitos.
Aos que se questionam acerca da autoridade para o fazer (porque se questionam)...bem, a conferida por homens aos homens, nenhuma... mas com o Ascendente Moral que o Senhor me Permite... e para o provar (desculpai a arrogância pouco usual, mas às vezes torna-se necessário, jogar da mesma forma...) para os mais renitentes e supostos "sabedores e guardiões da doutrina" , desafio-os a encontrar erro nestas palavras. ...E quando não encontrares, reflecti acerca do que fazeis como “representantes do Amor Personificado” que é, foi e será, Cristo Jesus

Então vos digo homens de Deus...o facto de um homem se denominar padre ou sacerdote ou qualquer outra coisa de Deus...não o torna servidor em espírito.
Ele é servidor por condição humana. Há bons e menos bons médicos. Claro que depois cada um é cada um.. A mente humana pode actuar em resposta à chamada inspiração, quando é sensível, seja às exaltações do subconsciente, seja aos estímulos do supraconsciente. Nos dois casos, parece ao indivíduo que tais ampliações do conteúdo do consciente são mais ou menos alheias ao próprio controle. O entusiasmo místico incontido e o êxtase religioso desenfreado não são as credenciais de nenhuma inspiração, nem credenciais supostamente divinas. O teste prático de todas essas estranhas experiências religiosas de misticismo, de êxtase e de inspiração, é o de observar se esses fenômenos levam um indivíduo:
    1 A gozar de uma saúde física melhor e mais completa.
    2 A funcionar mais eficiente e praticamente na sua vida mental.
    3 A socializar mais plenamente e mais alegremente a sua experiência religiosa.
    4 A espiritualizar mais completamente a sua vida no quotidiano e a desempenhar-se fielmente dos deveres comuns da existência mortal rotineira.
    5 A aumentar o seu amor e a sua apreciação da verdade, da beleza e da bondade. 6 A conservar os valores sociais, morais, éticos e espirituais normalmente reconhecidos.
    7 A ter mais discernimento espiritual interior – a consciência de Deus. …
    após esta constatação (que normalmente decorre durante uma vida) teremos que entender ainda estas premissas...
    1. Deveis qualificar-vos para uma prece poderosa encarando com sinceridade e coragem os problemas da realidade do universo. Deveis possuir o vigor cósmico. 2. Deveis ter exaurido, honestamente, toda a capacidade inerentemente humana de ajustamento. Deveis ser industriosos.
    3. Deveis entregar e abandonar todo desejo da mente, e toda aspiração da alma, ao abraço transformador do crescimento espiritual. Deveis ter experimentado um enaltecimento dos significados e uma elevação dos valores.
    4. É preciso escolher, de todo coração, a vontade divina. É preciso anular o centro morto da indecisão.
    5. Não apenas deveis reconhecer a vontade do Pai e escolher cumpri-la, mas deveis fazer uma consagração sem reservas e uma dedicação dinâmica para, de facto, cumprir a vontade do Pai.
    6. A vossa oração será dirigida exclusivamente à sabedoria divina, para que ela resolva os problemas humanos específicos que encontrardes na ascensão ao Paraíso – a realização da perfeição divina.
    7. E deveis ter fé – uma fé viva.
    A união de todas esta variantes é que "edifica" um operário (ou servo se entenderem) da Luz (Deus)... Como já o disse em muitas circunstâncias... nestes casos não o é quem quer mas sim quem pode através do ascendente moral e só isso torna um homem ou mulher Servo do Senhor.
    Mas a todos nós que o pretendemos ser uns por aptidões inatas outros por conferência humana...será seguramente mais o que nos une...e seguramente que se a fé que sabemos ter é efectiva então nada temos de temer...
    Eu pelo menos não o faço ...afinal é na luz que nos movemos.

PeHeLa guardião da religião, moral, e teologia Divina te Saúdo na Paz e na Luz Daquele que tudo realiza e te digo... A Paz do Eterno vos envolva   
  
(como pedido assim é feito)  
Bem hajam na luz e com a Luz  
P.S. todos os post's que têm por titulo "Conversas Contigo" ou "Conversas no Silêncio" são por mim formatados e inseridos. Esta é a parte que me cabe em reconhecimento de Autoria.

    Bem hajam no serviço e ao serviço

1 comentário:

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.