Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Zanguei-me com os vendilhões modernos


Certamente que neste blog as pessoas que vão ler não são as pessoas a quem quero dirigir este "grito" mas devagar se vai ao longe...

Como é possível que as pessoas que mais pretendem caminhar na luz, são aquelas que mais apego têm às coisas terrenas...
Há muitos anos alguém, muito conhecedor de todas estas matérias esotéricas disse-me que neste mundo eu iria encontrar um pouco de tudo, pois à cerca de 20/25 anos eu achava que todas as pessoas que se interessavam por estas matérias eram extremamente sábias e que verdadeiramente optavam por abraçar o esotérico ou misticismo no intuito de progredir mas acima de tudo se preparavam para ajudar os outros a progredir e que por isso o nosso método de trabalho era extremamente rigoroso e profundo, por toda a responsabilidade que implica quando outros põem nas nossas mãos as suas angústias, ansiedades, dúvidas, etc.
Recordo que o .... deu uma gargalhada enorme e passou a mão dele no meu rosto.
Claro que com o tempo percebi a gargalhada e cresci e amadureci toda essa ilusão.
Sou a 3ª geração de uma família de pessoas que além da vida normal que qualquer um de nós tem aplicou o restante do tempo ao estudo da filosofia, das várias religiões, e de todo o conhecimento esotérico, não excluindo nada, absorvendo tudo, para bem fundamentar as nossas crenças e verdades.
Orgulho-me humildemente de estar já ai a 4ªgeração que se inicia com a mesma vontade que nós anteriores, e com o mesmo ritmo.
Um dos maiores ensinamentos que retirei tem a ver com os Espíritos jovens que vêm e para tentar passar despercebidos ligam-se a tudo o que tem a ver com estas matérias tentando mostrar um conhecimento que não têm e baralhando muito boa gente que necessita de uma verdadeira orientação.
Basta abrir os jornais nos classificados, basta percorrer as grandes cidades (e pequenas já) para ver a cada esquina uma "clínica" que desde as terapias mais "modernas" até ao bom e velho Tarot tudo sabem e tudo resolvem.
Meus irmãos, cada um colhe o que semeia e encontra o que procura. Eu bem sei que todos nós temos que viver e para isso precisamos de dinheiro.
Mas os dons são dádivas e não se compram ali na loja da esquina, e como digo noutro texto: o que nos é dado da mesma forma nos pode ser retirado.
Onde quero chegar com tudo isto é simples: quando vos pedem por um "trabalho" as quantias exorbitantes de que ouço falar, porque não perguntam se foi o seu "guia" ou seu "dom "especial que lhes facultou aquela tabela de preços? e já agora dividem esse dinheiro com o "guia"?
Meus irmãos tenho ouvido pessoas que chegam até mim contar as histórias mais descabidas relativamente a estas situações e porque normalmente as pessoas estão desesperadas aceitam tudo e pagam tudo, algumas vezes ficando em situações deveras complicadas.
Eu acredito que no meio de todas estas pessoas existem muitas verdadeiras e correctas que querem efectivamente ajudar, mas nestes casos querer não é poder, contrariamente ao que se possa pensar.
Estou muito zangado com todos estes "místicos" de algibeira que querem ajudar mas não se conseguem ajudar a si próprios. Pois se pudessem não precisavam de uma tabela de preços como se de uma qualquer mercadoria de troca se tratasse.
Se acreditassem naquilo que fazem fariam como eu fui habituado... a confiar na palavra do Filho de DEUS que veio para nos ensinar (recordam-se do que ele fez aos vendilhões do Templo, na única vez que se exaltou?) e nos seus ensinamentos disse que não nos preocupássemos com o que vestir ou com o que comer, pois nosso Pai Celestial sabe bem o que nos faz falta, bem melhor do que nós....
Eu confio e sempre confiei é uma questão de tradição familiar.
E nunca me faltou nada, nem ás 3ª gerações que já partiram para o Pai Celestial.
Entendo também agora quando o meu pai terreno nos dizia, quanto mais ajudares esquecendo-te de ti e daquilo que pensas serem as tuas necessidades, mais abundância terás, sem teres pedido nada.
Como isto é certo.
O mal é que quem pretensamente ajuda ajuda-se a si em primeiro lugar, dai todos pedidos descabidos que fazem.
Ora se toda ajuda vem de DEUS e nós somos meros instrumentos (e somos) com que autoridade pedimos dinheiro em troca.?
Nunca ninguém deixou de me dar o que achou justo: (Lucas 10,7-9 E ficai na mesma casa, comendo e bebendo do que eles tiverem, pois digno é o obreiro de seu salário. Não andeis de casa em casa. 8 E, em qualquer cidade em que entrardes, e vos receberem, comei do que vos for oferecido. 9 E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus.) Para quem não conhece esta passagem é quando Jesus envia os 72 discípulos a anunciar o seu Reino a curar os doentes e a aliviar os oprimidos, mas não mandou aliviar as suas carteiras.
Mas claro que cada um de nós tem o que merece e o que fez por merecer. Custa-me dizer estas coisas mas cada vez mais chegam às minhas mãos pessoas que literalmente foram enganadas por pretensos Tarólogos, Mediuns, Curandeiros e outros que a única coisa que vêem à frente dos olhos é quanto vão fazer com aquela "consulta" e se possível prolongar essa consulta por várias sessões até a pessoa não poder pagar mais.
Termino com a passagem onde os 72 discípulos voltam da sua 1ª "ronda" e ouçam o que lhes disse Jesus, o Mestre:
Lucas 10, 16-20:
16 Quem vos ouve a vós, a mim me ouve; e quem vos rejeita a vós, a mim me rejeita; e quem a mim me rejeita, rejeita aquele que me enviou.
17 E voltaram os setenta e dois com alegria, dizendo: Senhor, pelo teu nome, até os demónios se nos sujeitam.
18 E disse-lhes Jesus: Eu vi a Satanás, como raio, cair do céu.
19 Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.
20 Mas, não vos alegreis porque se vos sujeitem os espíritos; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.

Quem tiver ouvidos que ouça...
Bem hajam todos na caminhada em direcção à luz

2 comentários:

  1. Acho que tens razão..eu por mim vou tentado ajudar e tem muita gente que precisa de muitas palavras e de muito tempo,que nunuca um psicologo perderia tanto tempo com tanta palavra ,horas de telm,nunca um ser formado,um psicologo iria jamais aceitar as interminaveis sms ,e telfs que muita gente precisa para desabafar. porque até na pscologia tem a chamada etica, profissional..que os limita a fazer algo para além das consultas determindas , pagas também claro.e por tempo limitado e determinado.Porque será???que todos os formados superiores,nunca aceitavam fora das determinadas consulta e terapias, atender sms ou tlefs tantos por dia que por mim as vezes ate nas minhas tarefas pessoais, comer e vestir e almoços e jantares ainda estou ao telem??
    Quem são de verdade,estes senhores da ética formados para curar , ou ajudar e curar,pois levam por vezes o valor do seu trabalho na terapia anos,e não deixam o doente avançar em conversa para além daquela hora estipulada...e curioso PAGO..temos de reflectir também sobre isto..

    ResponderEliminar
  2. Até que enfim alguém o diz.. não que eu não o diga à cerca de 20 anos mas que o diga alguém mundialmente escutado no mundo do Tarot


    Alejandro Jodorowsky é cineasta, escritor, roteirista de quadrinhos, místico, terapeuta, psicomago e tarólogo. Mesmo louco e polémico como muitos afirmam, sua obra em relação ao tarô merece destaque e respeito. Longe de suscitar mudanças radicais nas engrenagens da prática da leitura do tarô no mundo – o chileno crê, por exemplo, que nenhuma consulta deve ser cobrada –, destaca-se a restauração do famoso baralho de Marselha como seu ingresso na história contemporânea dos arcanos e sua importância simbólica para o ocidente. Do tarô e dele, propriamente. Enquanto tarólogo, sinto extrema satisfação de traduzir e trazer a público, por meio do Clube do Tarô, a conclusão da bíblia arcana que Jodorowsky criou ao lado da atriz e escritora Marianne Costa. Depois da extensa anatomia das lâminas retrabalhadas com o mestre de cartas Philippe Camoin em 1998, o artista multimídia discorre sobre a importância da relação leitor/consulente e o poder das cartas na vida de ambos. São lições valiosas que, se absorvidas com atenção e sem pré-julgamentos, podem expandir os conceitos de interpretação e visão do mundo através dos 78 portões de sabedorias e caminhos infinitos. Um ganho para as pessoas que infelizmente, vêm nesta vertente mística, mais que um apoio, uma dependência.

    ResponderEliminar

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.