Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Conversas Contigo XXX - A Centelha Divina que nos Habita


Embora o Pai Universal resida pessoalmente no Paraíso, no centro mesmo dos universos, Ele está presente de facto, também, nos mundos do espaço, nas mentes dos seus incontáveis filhos do tempo, pois Ele reside neles sob a forma dos Monitores Misteriosos (Centelha Divina que existe em cada um de nós). O Pai Eterno está, a um tempo, distante e, ao mesmo tempo, ligado o mais intimamente possível aos Seus filhos mortais planetários.
Os Ajustadores (Centelha Divina) são o amor do Pai, feito realidade e encarnado nas almas dos homens; eles são a promessa verdadeira de uma carreira eterna para o homem, confinada dentro da mente mortal;
eles são a essência da personalidade perfeccionada de finalitor (peregrino) que o homem tem, e que ele pode pré-degustar no tempo, à medida que, progressivamente, consegue a mestria da técnica divina de realizar a vivência da vontade do Pai, passo a passo, por meio da ascensão de universo a universo, até que alcance, de facto, a presença divina do seu Pai no Paraíso.
Tendo comandado ao homem que seja perfeito, como Ele próprio é perfeito, Deus desceu, sob a forma do Ajustador (Centelha Divina), para tornar-se o parceiro experiencial do homem, na realização do destino superno que foi assim ordenado. O fragmento de Deus que reside na mente do homem é a garantia absoluta e irrestrita de que o homem pode encontrar o Pai Universal por meio da sua conexão com esse Ajustador divino, que veio de Deus para encontrar o homem e filiá-lo ainda nos dias da carne.
Qualquer ser mortal que tenha visto o Filho Criador viu o Pai Universal; e aquele que é residido por um Ajustador divino é residido pelo Pai Celestial. Cada mortal que, consciente ou inconscientemente, esteja seguindo o seu Ajustador residente, está vivendo de acordo com a vontade de Deus. Estar consciente da presença do Ajustador é estar consciente da presença de Deus e o contrário também. A fusão eterna do Ajustador com a alma evolucionária do homem é a experiência factual da união eterna com Deus como um coligado universal da Deidade. É o Ajustador que cria, dentro do homem, aquele anseio infindável, aquela aspiração insaciável de ser como Deus, de alcançar o Paraíso, e de ali, perante a pessoa factual da Deidade, adorar a
Fonte Infinita da dádiva divina. O Ajustador é a presença viva que, de facto, liga o filho mortal ao seu Pai no Paraíso, levando-o cada vez mais para perto do Pai. O Ajustador é a compensação que temos para equilibrar a enorme tensão no universo, criada pela distância que separa o homem de Deus e pelo enorme grau da sua parcialidade em relação à universalidade do Pai eterno. O Ajustador é a essência absoluta de um Ser infinito, enclausurada na mente de uma criatura
finita. E, dependendo da escolha de tal criatura mortal, poderá finalmente consumar-se a união temporária entre Deus e o homem e, verdadeiramente, tornar real uma nova ordem de ser, ao serviço eterno do universo. O Ajustador é a realidade universal divina que torna real a verdade de que Deus é o Pai do homem. O Ajustador é, para o homem residido, a bússola cósmica infalível que sempre conduz a sua alma, sem erros, na direcção de Deus.

פֵהֵל PeHeLa guardião da religião, moral, e teologia Divina te Saúdo na Paz e na Luz Daquele que tudo realiza e te digo... A Paz do Eterno vos envolva    

(como pedido assim é feito)
Bem hajam na luz e com a Luz
P.S. todos os post's que têm por titulo "Conversas Contigo" ou "Conversas no Silêncio" são por mim formatados e inseridos. Esta é a parte que me cabe em reconhecimento de Autoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.