Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Deus não chama os capacitados; capacita sim, os chamados”



Este texto que apresento mais abaixo é um excerto de: 

Achei muito interessante a forma simples mas muito correcta como é apresentado o tema das pessoas que iniciam o seu percurso místico e questionam o mais variado número de coisas, o que é perfeitamente normal. 
O que me chamou à atenção neste texto foi o facto de a sua fonte ser espírita, mas “encaixar-se” perfeitamente em todas as vertentes do esotérico. 
É sem dúvida uma leitura a ter em conta, quando as “realidades se misturam” e nós começamos a perceber que à nossa volta não há muita gente com quem falar sem parecer tudo um pouco rebuscado. 
É importante manter a lucidez e não se deixar envolver pelos acontecimentos, nem pela ansiedade, pois é a resposta contrária à correcta; a confiança na nossa sanidade e as provas que só o próprio conhece na sua totalidade, são ponto de partida para aceitação e consequente entendimento das realidades que se apresentam. 
Confiança, optimismo e humildade são “forças” necessárias à “organização” de ideias a efectuar. (e se captarmos a essência deste conjunto de 3 palavras: a confiança em nós e A FÈ na Nossa Verdade na nossa crença, o optimismo a apresentar como consequência do AMOR que recebemos e também representamos e a humildade também como consequência da MISERICÓRDIA que recebemos e do perdão (como ausência de critica ao próximo e não perdão efectivo) que também “oferecemos” demonstra o caminho que se deve percorrer, preenchendo-o com o Objectivo Primordial da nossa espécie, o maravilhoso ser humano, que tal como a nossa própria diversidade, é chamado de muitas maneiras diferentes; sobrevivência, evolução, salvação, unificação, etc. 
Porque A VERDADE não pode ser duas… 
Desfrutem… 
Bem hajam 




"Há mais coisas no céu e na terra, Horácio, do que sonha a tua filosofia." 

- Hamlet, de Shakespeare 



“O lado espiritual conhece muito bem nossa poderosa força, talvez um pouco titubeante ou mal-direcionada, e também nossos pontos fracos, as ocasionais derrotas perante obstáculos mais complexos. Mas dá valor à perseverança, à acção apropriada, aquela ajuda desinteressada para com nossos semelhantes, sustentando-nos, fornecendo uma vigorosa e permanente ajuda energética; esta é uma das leis espirituais. É fundamental sentir este auxílio, este escudo feito de Luz; perceber com clareza esta presença, saber que somos parte de um Todo, subtilmente interligados, suavemente inspirados e amparados pela Fonte. E ao mesmo tempo somos co-criadores, auxiliares, servidores, guerreiros, trabalhadores da Luz neste Universo infinito, a caminho da perfeição! 



A maioria já sabe que para o nosso desenvolvimento interior -o que viemos realizar aqui na Terra-, é necessário um trabalho constante, aplicado a cada escolha, a cada julgamento, a cada momento de nossa existência. Há a imperiosa necessidade de aprofundar o auto-conhecimento, aceitando amorosamente as nossas imperfeições, limando nosso orgulho, preconceito, soberba, bem como reciclando, transmutando todas nossas fraquezas emocionais, integrando definitivamente no nosso ser as leis do espírito. 

E a partir deste limiar, conquistado com nosso empenho dedicado, receberemos conhecimentos significativos ou preciosos insights, valiosas intuições vindas directamente da Fonte, do plano divino. Poderemos nos auto-curar do que nos aflige. Seremos capazes também de ajudar a quem precisa e essa tarefa será compensadora como nenhuma outra. 
Esta bem-aventurança, este "estado de espírito", não é apanágio de alguém que pertença a um grupo específico, casta, religião ou algo parecido. Todos, indiscriminadamente, podem chegar lá. Basta querer aprender, basta estar disponível -sem medo ou resistência às mudanças-, a fazer esta conexão com o divino nas mais diferentes formas. 

A partir do aparecimento destes "fenómenos", nos é exigido um comportamento ainda mais ético, humilde, altruísta e devotado; tudo isso somente acrescenta, sem prejudicar em nada -muito pelo contrário -, nossos afazeres habituais, nos ajudando a viver melhor. 

O resultado mais imediato e prático é uma visão diferente do chamado "progresso material", tecnológico. Olhamos definitivamente mais para a perfeição que emana de nosso interior e este aspecto é de longe bem mais valioso, fundamental; quiçá o maior presente recebido por um ser humano. 
Por sorte -pois trata-se de algo poderoso-, esta ponte de ligação, esta graça divina, se encontra bem guardada, protegida fortemente no coração de pessoas simples, valiosas, merecedoras. Almas que não fazem notícia, que não aparecem na mídia, mas que ajudam o mundo, com sua obra silenciosa e efectiva, a conviver com tamanha injustiça, descalabro e tirania reinantes. 
Agradeço em primeiro lugar a elas -em nome de todos os leitores que se encontram em sintonia-, por esta invisível e maravilhosa actuação de Luz.”

P.S. Dirijo todo o agradecimento ÀQUELE que a Seu modo intui como e a quem quer...
Bem Hajam na LUZ

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.