Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

EU SOU (palavras soltas)


Eu sou o que levanta num instante o espírito humilde, de maneira que compreenda melhor as razões das verdades eternas, do que se houvera estudado dez anos nas escolas. Eu ensino sem ruído de palavras, sem confusão de opiniões, sem espalhafato, sem contenda de argumentos. Eu sou o que ensina a desprezar as coisas terrenas, a aborrecer as coisas presentes, a buscar e apreciar as eternas, a fugir às honras, sofrer as injúrias, pôr em mim toda esperança, a não desejar coisa alguma fora de mim e amar só a mim, com todo fervor, acima de tudo.
Alguns, amando-me inteiramente, aprenderam com isso coisas divinas e falavam coisas maravilhosas. Mais aproveitaram em deixar tudo, do que em estudar questões sutis. A uns, porém, falo coisas comuns, a outros, mais particulares; a alguns revelo-me docemente em sinais e figuras, a outros descubro os meus mistérios com muita luz. A mesma voz fala em todos os livros, mas não ensina a todos da mesma maneira; pois eu sou o que interiormente ensina a verdade, perscruta o coração, penetra os pensamentos. Inspira as acções, distribuindo a cada um segundo me apraz. 
 EU SOU.
I.C. 43 
"Muitas coisas se fazem numa só vez"
" Se me procuras-Te toda a vida porque dúvidas?"
"Também Quero que aconteça fora de muros."
"São situações especiais que tem de ser criadas desde um princípio."
"Agora também Eu venho criar condições." 
"Se não fazes o que deves não fazes sentido"
"Tu serves, tu colaboras, tu existes para Servir."
Eu sou gnóstico Cristão, Cabalista judaico, Sufi no Islão o meu Tao é o do Meio.
E nessa Via resido desde sempre.
Sou tudo isto no coração; mais ainda, sou carne e células e sangue.
Também sou pensamento e Espírito.
Sou tudo isto num infinito átomo de Finalidade.
E só depois de ser tudo isto é que serei eu mesmo.
"Agora vejo como num espelho. Mas depois verei como sou visto."

É a LUZ que tudo permeia e envolve que faz acontecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.