Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

sábado, 23 de abril de 2011

Paixão Divina



Passei toda a madrugada conTigo. Nesta 6ª feira da Tua Paixão.
Explicaste-me muitas coisas durante esta via, que não escolhes-Te mas aceitas-Te, como humano..."afasta este cálice..." e como Divino..."a Tua vontade e não a minha".
Esta Páscoa que "desejas ardentemente partilhar connosco" todos os anos, este ano está "fria" sem calor, as grossas lágrimas que caem directamente dos olhos dos teus anjos e santos e que molham esta Páscoa fria são a demonstração da tristeza que estes sentem pela continuada postura deste povo da "terra de Santa Maria", que Te representam com as cinco chagas na bandeira da sua nacionalidade, único povo no mundo que tem festa ao seu anjo Custódio, incluída no seu calendário oficial e aprovada pelo Vaticano desde os anos 1500/1600 e que por coincidência, teve a sua visita em 1916,...povo da Terra de Fátima, altar do Mundo...Povo por Ti privilegiado, por razões que Saberás, Povo por Ti muito amado, com tradições tão belas quanto antigas, tão puras quanto singelas, se deixou levar pelo mundanismo fácil e confortável...e já não tem tempo...para Quem lhe concedeu o próprio tempo.
Nesta Noite... eu estive Contigo e recordei um a um a Teu lado, todos os momentos em que nós como povo Te desgostamos, ignorámos e até negámos e de repente senti-me preso envergonhado, não por este povo integro e antigo, mas pela forma como se deixaram adormecer...e juntei as minhas lágrimas ás que caiam do céu...e foi então que me disses-Te..." não chores, pois o Pai perdoa a quem não sabe o que faz..."

Graças te sejam dadas Ó Pai pelos Teus mistérios que nos incitam ao AMOR Maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.