Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Segredos da vida...




Secrets of Life…Karunesh. Há muitos anos que me acompanha. Ouço muito Karunesh mas esta só lhe pego em momentos muito intensos.
Hoje escutando os seus acordes, tanto me veio à cabeça…
Deixem-me abrir um pouco a minha alma. Não me vejo com mais força ou coragem que ninguém, até pelo contrário…acho que a minha “virtude” tem sido a determinação, sei o que busco e seja porque caminho a vida me apresentar eu entro nele, sem receios, pois sei o que quero e por mais escuros e recônditos me possam parecer os caminhos, mais determinação em sair dele eu “cresço” em mim. “Eu sou Luz que ilumina ainda que trevas me cerquem”
 O Abandono e solidão foram os meus mestres terrenos, fiz um trajecto, perdoem-me, olhando a esta altura, incrível, tenho de o admitir. E os meus vaticínios estavam correctos, nunca perdi de vista o que procurava. Nunca em parte alguma. Na dependência, na doença, no isolamento, nas perdas, seguidas, muitas e dolorosas, e é claro, na alegria de cada descoberta que sempre essas dores trouxeram consigo. É verdade. Tudo isto é um mistério. Mas deliciosa é a sua descoberta. Como a visão dos valores e acima de tudo da força do amor se abre aquando desta tomada de consciência…e quando o digo assim em texto escrito, sei, que só a sua realização em cada um pode fazer sentir essa realidade, essa transformação (diria quase “activação”) da consciência. Não tenho problema nenhum em chamar-lhe “Despertar para o Divino” porque é isso mesmo que é.
È quando já o teu corpo só não te basta porque sabes que és mais que um corpo, é quando olhas á tua volta e vês os teus irmãos e irmãs nas corridas desenfreadas dos seus dias, onde também tu tens de tomar parte, e deixas correr uma lágrima com um misto de tristeza, pelas suas prisões impostas e aceites como realidade e vida possível, mas também com uma ponta de alegria por saberes que contribuis, silenciosamente para que esse despertar se realize cada vez em mais seres, criaturas do Pai, desejosas dessa “filiação Paternal”. È quando te queres fundir no teu silêncio com cada um e todos que te rodeiam para lhes fazeres “sentir” o Amor dessa Sabedoria Divina, sempre presente, aguardando…É quando sentes que nada fazes, mas uma força maior incita-te a prosseguir…por caminhos que não entendes, mas onde percebes “a presença” em cada lugar instalando-se da luz que te envolve, e atónito e pequeno, calas deixando fluir este Mistério que não pode ser compreendido nem aqui nem agora: o Pai quer necessitar dos seus filhos para completar a sua obra. Quer instrumentos de várias cores e medidas…como A luz única que vista através de um prisma se desdobra em todas as suas cores, emanando luz diferente consoante a sua disposição. Nós somos os prismas que irradiaremos essa vontade Suprema de Serviço através da LUZ Eterna difundida num arco íris de amor com muitas tonalidades, as necessárias para constituir a única que nos liga a todos: A Luz da Criação.
Deixemos de O limitar por meio das nossas crenças humanas. Deixemo-LO falar em nós. Como melhor conhecer a verdade do que tendo doces colóquios com a fonte da Própria Verdade.?
Com o barulho á volta não o escutarás, sem que te Grite. Atenta nisto porque verdadeiro. Porque o pai sendo amor, tende a tomar posição aquando da surdez dos seus filhos para as suas palavras. De forma a que assim seja escutado. Aqui reside a fonte de infelicidade para muitos que não entendem “os sinais nas luzes que os rodeiam” e isto pode ser bastante triste e doloroso.
Tu procedes da Verdade e em Verdade tens a tua origem. É em ti que tens de te concentrar.
És enorme e em ti te vais perder, para te voltares a encontrar, crescido e conhecido e assim restituído a ti te entregarás à imensidão do Amor Universal, perdendo-te nele sem necessidade de te buscares. Porque estás em casa.
Deus como dói amar com esta vontade, mas ainda assim é bom porque se entende que no fim só o amor subsistirá, com uma certeza que nada derrubará, nem o que morre nem o que fica vivo, nem a a dor a pena, as trevas densas nada podem, pois este amor é a fonte de todas as coisas que criadas em amor só amor pode gerar. Dai a força que te eleva acima das coisas e te preenche sem precedentes na tua história.
Bem hajas filho do Divino em casa nos abraçaremos numa alegria que fará estremecer o Universo, porque atravessamos “este vale de lágrimas” e chegamos em alegria e paz.
E acima de tudo Amámos.
A santidade nos homens e o amor dos anjos sejam contigo sempre em toda a parte.

2 comentários:

  1. Preciso de ti...
    Preciso de encontrar Deus em mim novamente!

    um anjo

    ResponderEliminar
  2. também, nesta luta da Vida, preciso encontrar um Anjo

    meu novo blog

    http://analuz-caminhando.blogspot.com/

    beijo na alma

    ResponderEliminar

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.