Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ordem da Luz Eterna



Perdoai-me todos meus queridos irmãos e irmãs se encontrarem alguma ponta de pretensão ou orgulho próprio nas minhas palavras…seguramente que por elas responderei ao Senhor.
Que posso dizer, senão o que me mandam? Sei que sofrerei muito com tudo isto, assim é já há longo tempo, mas são tantas as graças que me impelem humildemente a prosseguir, lembrando-me sempre…de todos os hereges e “loucos” e sacrílegos, que mudaram efectivamente a visão necessária ao crescimento pessoal…sabendo-se fracos instrumentos não se desviaram das suas crenças, pois sabiam a sua proveniência.
No dia em que decidi fazer os votos como monge beneditino…fracturei a tíbia e o perónio…a andar, quando ia dar a notícia ao Irmão Luis o meu Abade, …tinha demorado quase 20 meses a decidir.
Muito haveria a dizer acerca disto e do que me fez chegar até aquele momento…e depois
…mas resumindo o depois…as circunstâncias alteraram-se tanto a partir desse dia que nesse mesmo dia fui obrigado a sair de santo Tirso, porque tive de me deslocar para outro hospital…tinha 34 anos.
Hoje tenho 41.
“também quero que aconteça fora de muros” esta frase segue-me desde esse tempo.
E nesta altura fora de muros, vivo como sempre pedi a graça de conseguir.
Discípulo do Mestre Jesus Consagrado ao Senhor por vontade própria e Sacerdote (= servidor) do Altíssimo por constituição Divina da Ordem Universal de Melquisedek, (como disse são Paulo; muito haveria a dizer sobre isto…referindo-se a Melquisedek) sirvo neste mundo em paz e na alegria eterna.
Depois de uma vida, que poderei dizer que foram várias, de tão diferentes entre si, chego a um sítio onde estabeleci o meu eremitério na cidade que tem um significado fortíssimo, pois há cerca de 22 anos, neste bairro vivi o meu inferno pessoal. Não é preciso dizer mais nada. E o que é engraçado é que há cerca de 3 anos ainda na Golegã, eu “visualizei” esta circunstância e chorei “muito sangue” em lágrimas supondo que esse inferno poderia ressurgir…e eu ia aceitá-lo…pois eu sou um servidor que existo neste mundo experiencial…e um servidor serve, na dor e na alegria. A crença profunda que alguns de nós por várias circunstâncias estão mais “dispostos” a experienciar vivências mais “marcantes” que outros, não o tornando melhor nem pior…só mais “especializado” digamos assim, oferece uma visão muito mais real deste mundo experimental, mas aqui experimental não é percebido na sua totalidade se a identificarmos com a forma humana de “experiência”.
(Uma pessoa que vive o seu dia a dia regendo-se pelas regras convencionais que o mundo estipula acerca de tudo, até da forma pessoal que cada um se deve relacionar com o Divino e consigo próprio, está ainda longe de alcançar a visão real do que somos e como lidar com isso. Num mundo onde 90% da população se encontra neste estado, absorvendo as verdades do mundo como se elas o afectassem directamente, não entendendo que a consciência é o veiculo da mudança e isso só pode ser feito por cada um…mas para isso acontecer é preciso entender o que nos rodeia na sua forma real, ou seja passageira, temporal…não quero abordar estas questões de regras e posturas de vida, pois são assuntos a serem assumidos por cada um de nós e não para serem esgrimidos para ver a veracidade de cada um.
Eu digo-vos, tudo aquilo que tendes como verdades e o são, num dado momento podem ser “percebidas” dentro de uma “imagem maior” e ai não deixam de ser verdades mas porque agora entendidas nessa nova perspectiva, entende-se que o tanto que nos batemos em defende-lo, deixou de ser tão importante como pensamos primeiro.)
A Verdade única e imutável, foi revelada por Deus aos homens e mulheres deste planeta de muitas e variadas formas tendo a sua última revelação sido feita por Jesus Cristo, e ao dizer isto parece que excluo os “maometanos” pois Maomé é revelação pós-Cristo…mas existem três coisas que para mim são importantes nesta circunstância; Uma, que foi O Arcanjo que apareceu ao Profeta; Duas, que todos os dias a nação muçulmana inicia o dia com a oração da manhã onde louvam…a Cristo (não crêem na sua Divindade, mas rezam-lhe) e Três, os caminhos do Senhor são Misteriosos. Assim, como dizia, A Verdade está ao nosso dispor, fragmentada em muitas fontes, onde a maior, ao fazermos a nossa caminhada é Jesus Cristo, Luz Eterna que não se apaga. Buscando as razões e crescendo em sabedoria, humildade e serviço, essa mesma Luz tem muitas formas de “fazer acontecer” o necessário à progressão daqueles que efectivamente assim o pretendem. Isto é Verdade Universal. Num dado momento, àqueles que buscam essa entrega, é-lhes pedida A confirmação e esses momentos podem e serão sempre muito “fortes” pois, esse ser é confrontado literalmente com tudo o que abandona e com tudo o que Deus ache necessário “ensinar”. Nas suaves brisas do despertar Divino o Amor que quer ser amado é constante, mas não sem sofrimento. O Porquê é que é o bálsamo e cabe-te a ti descobrir porque essa vontade de amar te faz sofrer… e quando o descobrires serás Abençoado. Porque as palavras não chegam para explicar a eternidade, o sentimento que perdura, sem princípio nem fim, e que ao decifrares o mistério desse sofrimento que um ser espiritualmente esclarecido busca incessantemente (porque ao amar divinamente, sofre, mas nem por isso a força do seu amor diminui…porque não tem origem em si) compreenderás porque assim é e assim será e também tu te juntarás…à Luz. Filiação Amorosa dos que buscam A Família.
Vivo ciclos que se repetem sempre renovados com o conhecimento espiritual e assim sendo ao ressurgirem nas nossas vidas situações que nos marcaram de tal forma ao ponto de as não querermos repetir, dou-me conta que esse ressurgimento se faz acompanhado de todas as ferramentas para o entender, e isto parecendo uma coisas simplista e de pouca importância, não deixa antever a sua verdadeira fonte. São estas situações de esclarecimento dos porquês e consequente “elevação” moral e espiritual, -porque sempre derivam nessa elevação- as verdadeiras razões desta nossa existência nesta forma de vida tão imperfeita, mas necessária ao conhecimento próprio, das nossas razões vs as razões que efectivamente importam, da fraqueza sujeita da carne vs o poder incomensurável do Espírito, da união destas (e outras) dualidades que nos dão o direito de nos considerarmos “personalidade”…sem alguma destas partes seremos sempre “pré-personalidade”, na potencialidade do acto, ainda que intentando…mas sem SER. Quem se rejeita em parte perde-se do todo.
Aqui estamos como peregrinos intentando.
Como dizia, muito tempo passou desde aqueles tempos…fiquei a saber que tinha muito a percorrer, e que o meu descanso será na eternidade.
Também fiquei a saber outras coisas que serão absurdas quando eu as afirmar e embora fale para vós que me leis agora, não é a vós destinado. Mas sereis vós que o espalhareis.
Até porque só posso falar e dizer coisas com palavras humanas que serão muitas vezes assim entendidas, mas a sua conotação espiritual também está presente.
O Senhor não quer mais que nos sigamos uns aos outros. Duas coisas Ele quer: que o sigamos a Ele em Espírito e verdade, e que a nossa oração seja dirigida à sabedoria Divina do Pai Criador, Deus Único, Deidade Absoluta.
Um ser elevado e esclarecido já entendeu que não precisa de procurar “gurus” no exterior, nos outros seres, mas sim deve ser o seu próprio “guru” absorvendo os ensinamentos que “o céu” lhe envia. Quem já aqui chegou entendeu.
Então…
Sobre os auspícios do mês de Novembro de 2011 é integrado neste Universo de Luz e Vida a Ordem Universal da LUZ ETERNA.
Fundada por Deus Pai Criador no Coração de TODOS os seres viventes, tem como Mestre e Co-Fundador CRISTO, o Jesus.
O Seu Maior Impulsionador e Co-fundador, O Espírito Santo, que no cenáculo deu o primeiro passo fazendo-se habitante em TODOS os corações de homens e mulheres, e dali difundindo-se a todo o lado não sendo limitado nem por teologias nem dogmas a que um coração livre não se sinta por vontade intrínseca completamente entregue.
É Auxiliada na sua propagação nos corações individuais por muitos Anjos, E Santos na Terra e no Céu.
…neste momento vivo, absorvido nesta constituição…obediente, pobre e casto, fazendo no inferno o céu, “desde o ventre materno” sabendo que nada serei…para que possa ser em TI.
De fora de muros, dás LUZ para que o Teu amor a todos abranja…
Saber que todos se podem consagrar a TI e por TI ser Amparado mostrando ao mundo a Universalidade da Tua Palavra que transcende o que nós homens fomos construindo, sempre em imagens limitadas; as nossas crenças acerca de TI.
Não excluis ninguém e não Te excluis do coração de nenhum dos Teus filhos e filhas: NENHUM.
Por várias vezes se iniciou a “universalidade das crenças” mas pela mesma razão se foram dividindo, num intuito de sabedoria e conhecimento, abraçada no mistério da elevação divina pessoal.
Assim, este Amor que se expande nesta LUZ ETERNA é consagradora de Homens e Mulheres e de todos os seres viventes que, sem olhar a crenças se sintam impelidos a viver a sua espiritualidade na verdade Universal da união entre seres dotados de vontade, independentemente de tudo o que os possa diferenciar, revendo sempre essa diferença por abismal que seja, humildemente, sentida como dádiva de crescimento em conhecimento e sabedoria. Não sendo pacífico pelas mentalidades ainda em maioria, à frente das decisões que regem a civilização humana será aqui afirmado o que distingue na nossa (vossa também, porque também sois espírito) ética e moral de elevado valor divino, o que realmente pode inferir o homem que se denomina a si representante dos poderes Divinos na Terra.

Perante as instituições que regem a "sabedoria" do que é sagrado ou profano, e que visivelmente rejeitam o evidente, mas impulsionado pelo que me move, ouso "mostrar" como quando O Mestre assegurou: "Não sois vós que me escolheis, sou Eu que vos escolho." estava a falar a sério.

(Hebreus 5 1 Em verdade, todo o sumo sacerdote é escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus,(...) 4 Ninguém arroga para si esta honra, senão quando é chamado por Deus, como também foi Aarão.
Mateus 20 16 Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. (Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.)

As palavras seguintes meus queridos não são duras para um adulto espiritual, são compreendidas na sua totalidade e necessária postura lancinante…porque o fogo deve arder e não ser contido.

Aquele e aquela que se chama a si representante das coisas divinas deve verificar a cada momento a sua conduta exterior e interior da seguinte forma apresentada, depois, ele próprio seguramente que saberá que podemos mentir aos outros, até a nós próprios...mas não a Deus. E faço-o abertamente sem pudores nem respeitos do mundo porque creio que existe muita “sabedoria” em todos estes irmãos/ãs servidores/oras em Cristo que se arrogam para si essa exclusividade e seguramente que já cumprem todos esses requisitos.
Aos que se questionam acerca da autoridade para o fazer (porque se questionam)...bem, a conferida por homens aos homens, nenhuma... mas com o Ascendente Moral que o Senhor me Permite... e para o provar (desculpai a arrogância pouco usual,.) para os mais cépticos e supostos "sabedores e guardiões da doutrina" , desafio-os a encontrar erro nestas palavras. ...E quando o não encontrares, reflecti acerca do que fazeis como “representantes do Amor Personificado” que é, foi e será, Cristo Jesus

Então vos digo-vos servos de Deus...o facto de um homem ou mulher se denominar padre ou sacerdote ou qualquer outra coisa de Deus...não o torna servidor.
“A mente humana pode actuar em resposta à chamada inspiração, quando é sensível, seja às exaltações do subconsciente, seja aos estímulos do supra consciente. Nos dois casos, parece ao indivíduo que tais ampliações do conteúdo do consciente são mais ou menos alheias ao próprio controlo. O entusiasmo místico incontido e o êxtase religioso desenfreado não são as credenciais de nenhuma inspiração, nem credenciais supostamente divinas. O teste prático de todas essas estranhas experiências religiosas de misticismo, de êxtase e de inspiração, é o de observar se esses fenómenos levam um indivíduo:

1. A gozar de uma saúde física melhor e mais completa.
2. A funcionar mais eficiente e praticamente na sua vida mental.
3. A socializar mais plenamente e mais alegremente a sua experiência religiosa.
4. A espiritualizar mais completamente a sua vida no quotidiano e a desempenhar-se fielmente dos deveres comuns da existência mortal rotineira.
5. A aumentar o seu amor e a sua apreciação da verdade, da beleza e da bondade.
6. A conservar os valores sociais, morais, éticos e espirituais normalmente reconhecidos.
7. A ter mais discernimento espiritual interior – a consciência de Deus.

...após esta constatação (que normalmente leva uma vida) teremos que entender ainda estas premissas...

1. Deveis qualificar-vos para uma prece poderosa encarando com sinceridade e coragem os problemas da realidade do universo. Deveis possuir o vigor cósmico.
2. Deveis ter exaurido, honestamente, toda a capacidade inerentemente humana de ajustamento. Deveis ser industriosos.
3. Deveis entregar e abandonar todo desejo da mente, e toda aspiração da alma, ao abraço transformador do crescimento espiritual. Deveis ter experimentado um enaltecimento dos significados e uma elevação dos valores.
4. É preciso escolher, de todo coração, a vontade divina. É preciso anular o centro morto da indecisão.
5. Não apenas deveis reconhecer a vontade do Pai e escolher cumpri-la, mas deveis fazer uma consagração sem reservas e uma dedicação dinâmica para, de facto, cumprir a vontade do Pai.
6. A vossa oração será dirigida exclusivamente à sabedoria divina, para que ela resolva os problemas humanos específicos que encontrardes na ascensão ao Paraíso – a realização da perfeição divina.
7. E deveis ter fé – uma fé viva.”

A união de todas estas variantes é que "edifica" um operário (ou servo se entenderes) da Luz (Deus)...
Como já o disse em muitas circunstâncias... nestes casos não o é quem quer mas sim quem pode através do ascendente moral e só isso torna um homem ou mulher Servo do Senhor.

"Assim, pois, os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos. [ Muitos serão os chamados, mas poucos os escolhidos.]" (Mateus 20,16)
"Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda". (João 15,16)
1. Em verdade, todo pontífice é escolhido entre os homens e constituído a favor dos homens como mediador nas coisas que dizem respeito a Deus, para oferecer dons e sacrifícios pelos pecados.
2.      Sabe compadecer-se dos que estão na ignorância e no erro, porque também ele está cercado de fraqueza.....
4. Ninguém se apropria desta honra, senão somente aquele que é chamado por Deus, como Aarão.
5. Assim também Cristo não se atribuiu a si mesmo a glória de ser pontífice. Esta lhe foi dada por aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei (Sl 2,7),
6. como também diz em outra passagem: Tu és sacerdote eternamente, segundo a ordem de Melquisedec (Sl 109,4)......
8. Embora fosse Filho de Deus, aprendeu a obediência por meio dos sofrimentos que teve.
9. E uma vez chegado ao seu termo, tornou-se autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem,
10. porque Deus o proclamou sacerdote segundo a ordem de Melquisedec.
11. Teríamos muita coisa a dizer sobre isso, e coisas bem difíceis de explicar, dada a vossa lentidão em compreender...
12. A julgar pelo tempo, já devíeis ser mestres! Contudo, ainda necessitais que vos ensinem os primeiros rudimentos da palavra de Deus; e vos tornastes tais, que precisais de leite em vez de alimento sólido!
13. Ora, quem se alimenta de leite não é capaz de compreender uma doutrina profunda, porque é ainda criança.
14. Mas o alimento sólido é para os adultos, para aqueles que a experiência já exercitou na distinção do bem e do mal. (Hebreus)
Bem hajam na luz do Pai Eterno, com Jesus no Espírito Santo.

Todos estes textos são constituídos com fragmentos das verdades espalhadas neste universo…porque só com as partes se pode encontrar o todo.
E o Todo está presente.
A seu tempo mais se dirá.
O Espírito que Tudo Vivifica

 פֵהֵל PeHeLa guardião da religião, moral, e teologia Divina te Saúdo na Paz e na Luz Daquele que tudo realiza e te digo... A Paz do Eterno vos envolva.

"de muitas fontes podes beber a água viva"  



Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.