Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tudo é nosso



Silêncio…abandono.
A luz da vela que queima no altar dos anjos revela os segredos milenares da Criação.
Expande a sua luz misturando-se com a minha, e fico só…comigo…finalmente.
Num primeiro momento, esta solidão traz memórias e com elas saudades.
Saudades do que passou. Mas foi o que passou que me trouxe a este momento.
E nada disto pode ser posto em palavras. São momentos únicos.
Então, no fundo, sei que as saudades são de casa, pois “estou no mundo mas não sou do mundo”. Amo o mundo, a natureza, os meus irmãos na carne, e por eles e com eles caminharei por qualquer caminho que se apresente…sem hesitar.
Mas as saudades não são daqui.
São da certeza do que sou e que aprisionado num corpo não posso ser.
“hoje vejo em parte, mas depois verei como sou visto”
E sou visto como Luz, forma de energia que transcende a nossa compreensão, fragmento Divino perpetuando a minha elevação, Bondade de Deus num ser de vontade.
Este Sou Eu preso na carne. 
Para servir. Por amor. Por vontade.
E por muito que me leias não vais entender a não ser que saibas o que quero dizer.
E se souberes o que quero dizer, olhando-me nos olhos vais-me conhecer.


Hoje, seguindo Cristo em palavras e actos, no mundo moderno, torna-se mais estranha a minha passagem na multidão, do que um irmão…skinhead…por exemplo.
A minha postura e palavras são completamente diversas das que o mundo escuta.
E é por isso que choca e não faz sentido…e levanta questões silenciosas…interiores a quem se deixa tocar pela Sua Graça.
No meio do mundo moderno, com a ajuda dos santos Anjos e Arcanjos de Deus, nossos irmãos Celestes – porque a sós era insuportável  - caminho, sentido uma vergonha e um pequeno orgulho ao mesmo tempo: o orgulho; de no meu interior ter decidido entregar a minha vontade ao Pai Criador e ser seu servidor, em toda a minha fraqueza e fragilidade que Nele se tornam fortaleza, e a vergonha; sentida por tantos irmãos e irmãs me saudarem e darem força nesta minha jornada e ai saber, que não sabendo porquê tantos me olham e comigo se alegram e entristecem…tendo assim consciência de quão dúbio de vontade tantas vezes me perco em mim mesmo, e não ser mais digno de tantos que “venceram” o mundo também seguindo o meu Senhor.
Pela primeira vez, a “comunhão dos Santos” desabrocha em todo o seu entendimento no meu coração.
Um dia escrevi…”que desde o ventre de minha mãe que cuidas de mim” e desde ai que sempre soube que nada seria…com todas as potencialidades e habilidades e outras coisas que o mundo ama, eu nada seria…porque para ser em Ti, não posso ser em mim, mas tive que fazer toda a jornada em mim, para poder ser em Ti. E tenho de ser nada para poder ser em TI onde SOU TUDO.
Que pode o mundo contra nada? E que posso eu no mundo, que SOU TUDO?
O Frio, o calor a fome a sede o descanso, a saúde a doença o trabalho a sombra a canícula, o choro o riso as lágrimas …a dor…são tudo “coisas” e deste mundo.
Também vestimos estas “coisas” com outras; a cama e o carro, os sapatos e o solário…a praia o mar a areia …montanha e brisa, a casa e o cão, diplomas e vestes pesadas de responsabilidade acerca do que se diz e afirma, do que se faz…e do que se crê. Do que se tem e se quer ter.
Se tudo tratares como coisas perenes e que te faltam se as tens…cessando a sua necessidade assim que as perdes…no que diz respeito a tudo…incluindo o maior dom que tens e que tão pouco te pertence: a vida…a tua e a dos outros que te acompanham; estando sempre pronto a abdicar dela com a mesma jubilosa alegria com que vives cada minuto do teu dia, então minha irmã… irmão…Bem-vindos À VIDA ETERNA.
“Tudo é vosso, o mundo a vida a morte, tudo é vosso…mas vós sois de Cristo e Cristo é de DEUS.”

Eu Sou Gnóstico Cristão, Cabalista Judaico, e Sufi no Islão. O meu Tao é Cósmico e Universal. E na Via do Meio resido desde o primeiro sopro vital. Tudo isto sou no coração. E que sou mais? Sou carne e células e forma. Também sou água e espírito e sou tudo isto num ínfimo átomo de Finalidade. E depois de ser tudo isto e desaparecer aos teus olhos, só então serei eu mesmo.

...porque...

Eu sou Luz e Verdade
Eu sou caminho e Esperança
Eu sou Fé e Coragem
Eu sou solidão que partilha
Eu sou fogo que ilumina ainda que trevas me cerquem
E Sou assim, Porque EM TI Eu Sou.

Eu sou vosso...
...meus irmãos e irmãs de jornada.

Amo-vos muito e convosco me alegro sempre... 
Não falo das lágrimas pois essas queria eu apagá-las todas de uma só vez...ainda que o não possais ver.
Mas isso é o que menos importa pois...não saiba a tua mão direita o que faz a esquerda.
Em Amor & Luz
Que o Senhor vos dê a Sua Bênção  vos mostre o Seu rosto e vos encha de plenitude com o Seu Olhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.