Só uma imensa vontade de partilha, para que a todos tudo chegue, me move...tudo o que seja pensado acima desta "fasquia" medida por uma fraqueza humana (EU mesmo) mas confiante na Providência Divina, são meras suposições humanas que eu declino em amor e verdade perante Aquele que "sonda os corações e conhece os pensamentos mais escondidos."


"Sobre os teu muros Jerusalém colocarei sentinelas que dia e noite anunciarão o NOME do SENHOR."


Não faz o obreiro mais do que lhe é devido.


Discípulo do Mestre Jesus Cristo

Servidor do Pai Criador em espírito e verdade

Porque assim quer o PAI que O sirvam

e Adorem

sexta-feira, 3 de maio de 2013

A cabeça é para pensar



"Ai de mim! É tão difícil encontrar uma pessoa justa como achar cachos de uvas e figos depois dos tempos da ceifa: Nem um bago se encontra, nem um só figo. Contudo, como desejo comê-lo! 
Desaparecem os rectos; nem uma só pessoa honesta! São todos perversos, falsos para com os seus próprios irmãos.  Lançam-se com ambas as mãos sobre os piores actos, e com que habilidade! Tanto o governante como o juiz, ambos se vendem por suborno. O rico paga-lhe e diz-lhe quem pretende arruinar. E entre eles se arranjam para torcer a justiça 
O melhor de entre eles é como um espinheiro; o mais recto deles tem um comportamento absolutamente distorcido. Mas vem chegando o vosso julgamento; o tempo do vosso castigo está mesmo aí; confusão, destruição, terror será o vosso quinhão. 
Não confiem em ninguém, nem no vosso melhor amigo - nem mesmo na vossa mulher! O filho despreza o pai; a filha, a mãe; a nora maldiz a sogra. Sim, os inimigos dos homens encontrar-se-ão no seu próprio lar. 
Quanto a mim esperarei pelo socorro do Senhor; esperarei que Deus me salve. Ele me ouvirá.

Não digas essas coisas", clama o povo. "Não insistas com coisas semelhantes. É desagradável, uma conversa dessas. Nunca semelhantes males nos poderiam acontecer!" 
Será essa resposta que se espera de vocês, ó casa de Luz? E, por outro lado, pensam que o Espírito do Senhor fica satisfeito em ter de vos falar tão asperamente? Não! As acusações que vos faz é porque quer o vosso bem, porque pretende levar-vos de novo ao caminho recto.  O Senhor diz: Mesmo agora o meu povo levanta-se contra mim. Porque roubam descaradamente daqueles que confiam em vocês, que caminham em paz. 
Expulsaram as viúvas das suas casa; roubaram aos seus meninos os direitos que Deus lhes dava.
Levantem-se! Vão-se embora! Aqui já não é mais o vosso lar; encheram isto tudo de corrupção.  "Eu vos pregarei as alegrias do vinho, as alegrias da bebida" - é essa a espécie de profecias que gostariam de ouvir aos vossos governantes cegos e mentirosos!"

(adaptação de um trecho de Miqueias)

Sem comentários:

Enviar um comentário

...perdoa a estrutura.
É fraca. Fortalece-a com a tua partilha.
Estás em casa. Senta-te. Demora-te. Fica para sempre. Só te peço que enquanto aqui estás...penses em ti.
Porque enquanto pensamos em nós pensamos em algo mais elevado do que somente estar.
...por isso quero que estejas e sejas tu própria/o.